Norte 2020

Designação do projeto
Jtrade - Diversificação de mercados

Identificação do Projeto
N.º do Projeto: 002607 
Código da Operação: NORTE-02-0752-FEDER-002607

Localização do projeto
Gandarela, Guimarães, Braga - Norte

Entidade beneficiária
Jtrade, Lda

Apoio no âmbito
SI Qualificação e Internacionalização - PME

Objetivos da operação 
Internacionalização e Diversificação de mercados

Síntese do projeto (descrição e objetivos)

A JTRADE,LDA constituída em 2005, centra-se na criação e desenvolvimento de moda têxtil, e o acompanhamento das encomendas a preços competitivos. Assim a empresa cria e desenvolve em parceria com os clientes as suas coleções, trabalhando com produtos de gama alta, uma vez que tem maquinaria com boa tecnologia. Como os seus produtos e serviços estavam a ser bem aceites a nível nacional, decidiram comercializa-los no marcado europeu, do qual enfrentaram algumas dificuldades de aceitações principalmente pela grande concorrência nos produtos e da falta de conhecimento dos mercados. A entidade, detém de uma marca, NKD, registada nacionalmente e destaca como seus clientes internacionais a Peter Polo, Globus, Ludwig Beck, Junior Gualtier e Mekdes. Atualmente a JTRADE opera principalmente em França, Alemanha, Espanha e Suíça mas pretende aumentar a sua quota de mercado neste países e entrar em novos mercados (Países Baixos, Estados Unidos, Bélgica e Reino Unido), pois ainda tem capacidade de produção para maiores vendas, ficando assim mais competitiva e aumentando a sua margem de lucro.

A JTRADE pretende assim direcionar-se para diversificação uma vez que além de permitir a entrada em novos mercados de exportação e possibilitar a cobertura de mais setores de atividade, existirá também a disponibilização de novos serviços através do desenvolvimento de novas coleções na introdução dos novos processos, na participação em feiras internacionais bem como a capacidade de alargamento da gama de serviços.

Tendo em conta a sua visão, pontos fracos, fortes, ameaças e oportunidades o promotor definiu os seguintes objetivos:

  • Comercialização da sua marca em pelo menos em mais 4 países;
  • Criação e colocação no mercado de 50 peças por coleção;
  • Aumentar o volume de negócios em 1.000.000 €;
  • Implementação de economia digital, num mercado estratégico de forma a representar 15% do volume de negócios;
  • Melhoria da estrutura empresarial com a redução de custos de produção e quadros técnicos com maior formação.

Com o plano de investimento a JTRADE prevê:

  • Aposta na sua marca, desenvolvendo modelos de vanguarda e de qualidade superior de forma a entrar em mercados muito competitivos;
  • Incentiva a diversificação dos seus clientes ao participar numa feira de caracter internacional (Feiras Bread & Buter, bem como promover viagens de prospeção;
  • Promove a presença da empresa no comércio digital, através de aquisições de plataformas, inovando o marketing da empresa e criando catálogos;
  • Pretende contratar um colaborador qualificado para a área de Comercial/Marketing, promovendo o aumento da capacidade de marketing da empresa.

 

     

Data de Aprovação

2015-11-12

 

Data de Inicio

2015-10-01

 

Data de Conclusão

2018-09-30

 

Custo total elegível

286 250,00 €

 

Apoio Financeiro da União Europeia FEDER

128 812,50 €

 

 

Designação

Objetivo Proposto

Objetivo alcançado

Implementação de economia digital, num mercado estratégico

15%

5%

Comercialização da sua marca em diversos países

4

7

Aumento de clientes

12

12

Criação e colocação no mercado de novas peças de vestuário

200

125

Volume negócios

1 969 350,18€

1 614 216,32€

Participar numa feira de caracter internacional

1

2

 Viagens de Prospeção

20

8

Contratação colaboradores qualificados para a área de Comercial/Marketing

2

2

Apoios

União Europeia
QREN
ON2

Área de Cliente

Newsletters